Entrevistas

Entrevista à rádio Gaúcha no dia 27/09 – Dia Mundial do Alzheimer. Muitas informações sobre o Alzheimer.

Assista na íntegra a entrevista do Dr. Alberto Maia para a Rádio Guaíba.

O assunto foi Alzheimer e o filme Meu Pai ou The Father título original.

Clique na imagem ou acesse:

LIVE – 23/07/2020 às 21h Saúde Mental e Efeitos Psicológicos em tempos de pandemia. Dr. Alberto Maia – Médico Neurologista – Hosp. Moinhos de Vento – POA Fabiana Tanuri – Advogada Dr. Leonardo Prates de Lima – Médico Psiquiatra – Clínica Prates de Lima – Caxias

Dr. Alberto Grigoli e Maia, neurologista do Hospital Moinhos de Vento explica ao programa Tudo + da TVCOM como diferenciar características naturais da idade – como a perda de memória – do Alzheimer.

Entrevista no estúdio fala sobre o Alzheimer, doença de difícil diagnóstico que atinge parte da população idosa brasileira. O bate-papo abordou possíveis tratamentos e a importância do envolvimento familiar nesse contexto. Os convidados são: o neurologista Alberto Maia, presidente da Associação Brasileira de Alzheimer Regional de Porto Alegre.

O Cidadania abre espaço para falar sobre a doença de Alzheimer. Estiveram no programa o neurogeriatra do Hospital Moinhos de Vento, Alberto Maia, e a vice-presidente da Associação Brasileira de Alzheimer, Cleonicia Bertolucci.

Com a visibilidade do filme “Para Sempre Alice”, que foi premiado com o Oscar de melhor atriz (Julianne Moore), a Doença de Alzheimer vem a tona e desperta a curiosidade das pessoas sobre o assunto. Para sanar algumas dúvidas, o neurologista do Serviço Médico de Neurologia e Neurocirurgia do Hospital Moinhos de Vento, Alberto Maia, foi convidado pelo programa Tudo Mais da TVCOM para abordar sobre esta doença.

A jornalista Helen Dorneles entrevista o Dr. Alberto Maia, neurogeriatra do Hospital Moinhos de Vento, que nos esclarece as principais dúvidas sobre a doença de Alzheimer.

Consulta com o neurologista em Porto Alegre
Dr. Alberto Maia